Página Inicial  > O que procurar em um web host
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Outras traduções

O que procurar em um web host

Adaptado de conteúdo extraído do American Express® OPEN Small Business Network

Quando você implanta o web site da sua pequena empresa, as possibilidades são de você não criar e manter suas páginas em seu próprio servidor da web. Em vez disso, provavelmente, você usará um serviço de hospedagem na web; um terceiro que lhe vende espaço nos servidores de web dela, onde seu site residirá. É importante escolher sabiamente o local de hospedagem. O serviço que seu provedor de hospedagem na web fornece terá um impacto direto sobre a maneira como os clientes vêem seu site. Ao selecionar um serviço de hospedagem precário, os clientes potenciais podem desistir, por causa dos períodos de acesso lentos, páginas que não carregam ou pedidos que não são executados. As dicas a seguir são indicadas para ajudá-lo a selecionar o melhor serviço de hospedagem para seu site, e obter o melhor de seu orçamento para Internet:

Escolha um serviço de hospedagem de negócios

Quando você estiver avaliando os serviços dos potenciais sites de hospedagem na de web, tenha certeza de que eles permitem sites comerciais em seus servidores. Alguns sites só oferecem espaço sites pessoais e são rígidos na política de “negócios não são permitidos”. Se você tentar colocar um site de negócios desonestamente, eles podem rapidamente fechar o seu site. Outros lhe permitirão postar seu site empresarial, mas fixarão limites para a quantia de tráfego que você pode gerar ou para o tamanho de seu site. Se o seu site ficar muito popular, podem lhe pedir para mudar para outro host. Como uma regra, busque hospedagens que encorajam ativamente o uso empresarial, já que eles estarão na melhor posição para lhe servir conforme o seu site cresce. Geralmente, estas hospedagens oferecem uma variedade de planos baseados no uso empresarial habitual, e podem até mesmo ter programas de descontos ou acordos especiais para atrair empresas como a sua.

[Voltar ao início]

ISP ou host?

Quando você está escolhendo alguém para hospedar seu site basicamente você tem duas opções: um ISP (Internet Service Provider, provedor de serviços da Internet) ou um web host dedicado. Um ISP pode proporcionar à sua empresa uma variedade de serviços além de hospedagem na web. Pode lhe dar acesso à web e proporcionar serviço de e-mail, por exemplo, e pode ainda empacotar estes serviços com seus produtos para hospedagem na web. Outras empresas trabalham estritamente como web hosts, significando que eles só lhe oferecem espaço para o seu site no servidor deles, mas nenhum acesso a e-mail ou a Internet. A vantagem de um web host dedicado é que os visitantes do seu site não irão compartilhar a largura da banda com navegadores de web casuais, por isso o tempo de carregamento pode ser menor.

[Voltar ao início]

Descubra quanto espaço você está adquirindo

Quando você usa um serviço de hospedagem na web, você está, essencialmente, comprando espaço nos discos rígidos do servidor deste. Você não vai querer incapacitar seu site em razão do pouco espaço, nem pagar por espaço em disco que você não utilizará. Em geral, 10 MB de espaço em disco equivalem, aproximadamente, a 100 sites na web, que seriam mais que suficientes para o site de uma pequena empresa habitual. Se você usar muita imagem, som, animação ou pequenos aplicativos, você precisará de mais espaço.

[Voltar ao início]

Conheça seus limites de tráfego

Descubra quantas visitas são incluídas no preço básico de um servidor de hospedagem na web. Suas hospedagens potenciais provavelmente puseram este número em termos de megabytes de transferência de arquivo; se este é o caso, peça para que eles o traduzam em uma taxa de acesso comum, que é freqüentemente mais fácil de entender. Algumas hospedagens aplicam um acréscimo, caso você vá além dos limites predeterminados, e isto pode ser caro se o tráfego for muito maior do que o esperado. Se o seu site se tornar muito ativo, é possível que o host lhe peça para mudar para outro lugar. Isso costuma acontecer com mais freqüência em ISPs, que podem preocupar-se com o fato do tráfego para um site especialmente popular, hospedados por eles, prejudicar o desempenho de seus servidores para outros usuários.

[Voltar ao início]

Descubra quanto você pagará por outros serviços

Pergunte a qualquer serviço de hospedagem o que está incluído em sua cobrança mensal e o que tem custo extra. Dependendo do pacote que você comprar, poderá acabar pagando taxas adicionais por coisas como mapas de imagem, applets do Java, fluxo de áudio/vídeo (RealAudio), ou multimídia do servidor (Shockwave). Assegure-se de ser claro sobre o que isso significa para o projeto do seu site ou seu orçamento.

[Voltar ao início]

Segurança e confiabilidade

Com qualquer serviço de hospedagem você precisa assegurar-se de que os dados do site estão protegidos contra ameaças externas e hackers, e que seu site estará ativo e em funcionamento 99-100% do tempo. Algumas questões de proteção e confiabilidade que você desejará abranger incluem:

Como não permitir a entrada de hackers ? Quase todos os serviços de hospedagem terão algum tipo de servidor de firewall de Internet pronto para deixar visitas não convidadas longe de seus servidores. Além disso, tenha certeza de que o serviço de hospedagem realiza auditorias de segurança regulares e toma providências proativas para tratar de outras falhas potenciais na segurança.

Com que freqüência são feitas cópias de segurança dos sites? As cópias de segurança deveriam ser realizadas diariamente para garantir que os dados não sejam perdidos.

O que acontece em caso de falta de energia? Certamente, todos os servidores estão em funcionamento ininterrupto e, portanto, os dados estão sempre disponíveis.

Eles são capazes de hospedar transações seguras? Se você planeja vender a partir de seu site, procure hospedagens que suportem padrões de encriptação de transação como SSL e SET.

O suporte técnico está disponível 24 horas? Você quer uma hospedagem que possa controlar assuntos técnicos a qualquer hora. Descubra se há uma linha de suporte técnico disponível para os clientes hospedados, dessa forma, você não precisará ficar conectado por horas para que suas perguntas sejam respondidas.

A hospedagem utiliza conexões redundantes? Múltiplas conexões de alta velocidade asseguram que os usuários possam acessar o seu site caso uma linha caia.

O site é seguro fisicamente? Mantém os hackers, que tentam entrar pela Web, do lado de fora. Também é importante proteger fisicamente todos os servidores de modo que apenas os funcionários autorizados pelo serviço de hospedagem tenham acesso físico aos servidores.

[Voltar ao início]

Obtenha auxílio ao registrar seu nome de domínio

Muitos serviços de hospedagem na web lhe ajudarão a registrar seu nome de domínio. Com seu próprio domínio, seu site pode ser acessado em www yoursitename.com em vez de um subdiretório em um site maior.

[Voltar ao início]

Busque serviços extras

Algumas hospedagens na web irão prover uma série de outros serviços por um custo pequeno ou até mesmo gratuitamente. Algumas coisas para procurar incluem:

Serviços de projeto: A hospedagem tem web designers talentosos ou programadores em sua equipe que podem dar-lhe uma assistência na criação de seu site? Se não, ele tem contato com designers de sites que têm experiência com pequenas empresas?

Software: O serviço de hospedagem oferece algum software grátis? Muitos oferecem pacotes de projetos grátis ou baratos, editores de HTML, ou software de compras.

Promoção on-line: Seu serviço de hospedagem lhe ajudará a registrar seu site com os principais mecanismos de busca e diretórios? A hospedagem tem um lugar onde promoverá seu site? Pode ajudar com propaganda on-line?

Contabilidade de uso: Com que freqüência o seu site é acessado? Como as pessoas chegam ao seu site? Quais são as partes mais populares de seu site? Consulte o serviço de hospedagem para saber se dispõe de software para rastrear, diariamente e de hora em hora, o tráfego para e de seu site, ajudando-o a manter contato com as informações do usuário.

[Voltar ao início]

Direitos autorais e cópia; 1995-2016, American Express Company. Todos os direitos reservados.
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (1) Total  
  • Atualmente 5.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.