Página Inicial  > Como terceirizar seus recursos humanos
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Outras traduções

Como terceirizar seus recursos humanos

Adaptado de conteúdo extraído do American Express® OPEN Small Business Network

Para vários empresários, lidar com o universo de responsabilidades que um trabalhador tem pode ser bastante desagradável. Diferentemente dos grandes negócios, as pequenas empresas não conseguem administrar um bom departamento de recursos humanos para lidar com determinados assuntos. Como resultado, a responsabilidade sempre recai sobre o dono, que pode não ter tempo e nem experiência para lidar com esses assuntos.

Outra opção bem comum para os pequenos empresários é terceirizar uma empresa especialista em recursos humanos – RH- também chamadas de Organização Empregadora de Profissionais (OEP). Essas empresas são especialistas em recursos humanos e podem fornecer uma variedade de funções de apoio sem sobrecarregar o dono da empresa. Elas geralmente oferecem uma variedade de serviços na área, incluindo vantagens, benefícios governamentais, responsabilidade de gerenciamento do empregado, folha de pagamento e administração dos empregos, recrutamento de pessoal, treinamento e desenvolvimento.

Para fornecer esses serviços, as OEPs precisam ter uma relação de parceria de negócios com a empresa e seus empregados. Essa relação contratual permite que as OEPs assumam ou dividam as responsabilidades e os riscos dos funcionários contratados. A OEP administra as contratações, deixando o empresário livre para se concentrar nas maneiras de tornar seu negócio ainda mais produtivo.

Serviços da OEP

Os serviços da OEP tipicamente cobrem uma variedade das funções dos Recursos Humanos, incluindo:

  • Vantagem administrativa – As OEPs usam as economias de escala para fornecer fortes vantagens com taxas competitivas, uma indução significativa para atrair e reter seus empregados-chave. Isso permite às pequenas empresas oferecer vantagens que de outra maneira elas não poderiam bancar tais como: seguro médico, dentário, de invalidez, de vida, educacional e reembolso do plano de assistência ao funcionário.

  • Benefícios do Governo – Uma OEP pode ajudar seu negócio, lhe esclarecendo sobre todas as leis que o governo vive implementando e modificando.

  • Gerenciamento das responsabilidades do empregado – Uma OEP pode efetivamente administrar suas obrigações empregatícias, resultando em um menor risco e em uma redução de responsabilidade, valorizando ainda mais o seu negócio. Uma OEP pode apoiar a cobertura dos direitos dos funcionários e alegar resolução, revisões de contratos seguras e política de desenvolvimento, alegações de desemprego, manual do empregado, guias pessoais, termos de assistência e muito mais.

  • Folha de pagamento e Gerenciamento de Contratações – OEPs podem legalmente ter a responsabilidade sobre a folha de pagamento, impostos das folhas, penhoras, relatórios trimestrais, verificação de emprego e relatórios dos recursos humanos. Utilizando uma OEP para essas responsabilidades, você terá mais tempo para se dedicar intensamente ao seu negócio.

  • Recrutamento e Seleção – Muitas OEPs podem criar descrições de empregos, colocar anúncios, analisar currículos, testar e entrevistar candidatos bem como checar informações sobre eles.

  • Treinamento e Desenvolvimento – Uma boa OEP sabe analisar as suas necessidades de treinamentos e, dessa maneira, fornece os cursos certos para aperfeiçoar o desempenho e a produtividade do funcionário.
    Escolha a OEP Certa para o seu Negócio


    Como em qualquer contrato com uma empresa terceirizada, vale primeiro pesquisar vários vendedores desses serviços para saber qual OEP se adequa melhor à sua empresa. Aqui estão listados alguns fatores que você deve considerar:
  • Quanto isso irá custar? Descubra quais serviços a OEP oferece e se esses serviços estão incluídos ou não no preço base ou são classificados como “custos extras”

  • Esta OEP é financeiramente estável? Verifique as informações nas empresas que você fez contato. As finanças dessa OEP estão em ordem? Escolha uma OEP que você possa pagar. Lembre: você está procurando por uma empresa estável, bem gerenciada e que faça você se sentir seguro.

  • Estabeleça credibilidade. Essa OEP tem estado nesse tipo de negócio há muito tempo? Eles têm boa reputação? Qual é a posição deles no próprio ramo em que atuam?

  • Faça perguntas sobre os serviços oferecidos aos clientes. Como os serviços deles são implementados? Quem irá lhe fornecer assistência quando tiver dúvidas? Tente obter resultados de pesquisa com clientes, caso eles tenham.

  • Quais as capacidades tecnológicas que eles têm? A tecnologia se tornou um dos aspectos mais importantes atualmente. Essa OEP está por dentro do que há em última geração no campo tecnológico? Eles possuem serviços on-line que permitirão a você interagir com eles de acordo com as suas conveniências?

  • Peça referências dos clientes atuais e ex-clientes. Descubra o que é positivo e o que não é em utilizar os serviços de uma OEP.
Direitos autorais e cópia; 1995-2016, American Express Company. Todos os direitos reservados.
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.