Página Inicial  > 4 coisas que você deve fazer para levantar capital para sua empresa
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

4 coisas que você deve fazer para levantar capital para sua empresa


Levantar fundos para a companhia, por mais complicado que seja, pode ser exatamente o que um empreendedor precisa para dar o impulso necessário à organização no mercado de trabalho. Nesse momento, convencer o investidor pode ser um desafio, mas com as estratégias certas o processo pode se tornar muito mais simples. Confira a seguir dicas simples que vão ajudá-lo a se relacionar com os investidores da maneira correta:

1. Convide as pessoas certas para o lançamento

Poucos empresários pensam nisso, mas o momento do lançamento é crucial para o levantamento de capital de uma empresa.  Pense na sua lista de convidados: familiares, funcionários, amigos. Claro que todas essas pessoas merecem estar aí. Mas vá além, e pense em possíveis investidores que podem se interessar pelo seu negócio. Não importa o fato de que vocês nunca tiveram contato antes, se eles virem potencial no seu negócio, irão investir.

2. Controle seus impulsos durante a negociação
Os investidores devem ver seu negócio como um trem em movimento, mas não tão rápido que eles não consigam embarcar. O que isso significa? Você deve deixar claros os planos e projetos para alcançar o sucesso. Mas também deve controlar seus ímpetos para que isso não seja informação demais. Estabeleça uma agenda de negociação e trabalhe com ela semanalmente, de modo que ao fim de um mês vocês estejam alinhados.

3. Tenha uma apresentação inigualável
Se você quer convencer os investidores de que é uma boa aposta dentro de um mercado tão vasto, melhor garantir isso na apresentação. É claro que você não pode se estender demais, mas tente ser o mais específico que puder dentro do tempo que tem para se apresentar. Mostre quem é o seu time; fale sobre os problemas que a empresa vem sofrendo e sobre o que você está fazendo para resolvêlos; apresente dados de competitividade, etc.

4. Esteja atento aos termos
A negociação é o momento que vai garantir o sucesso do levantamento de fundos. Por isso, você deve ter todos os argumentos na mão. Não deixe para tentar convencer o investidor apenas ali, durante a discussão. Entenda os termos dele e identifique como sua companhia pode se adequar a eles. Não espere que as propostas venham deles, isso pode ser arriscado. Em vez disso, procure estabelecer um acordo que seja proveitoso para ambos.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (6) Total  
  • Atualmente 4.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.