Página Inicial  > 5 mitos absurdos sobre start-ups
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

5 mitos absurdos sobre start-ups


A decisão de abrir uma start-up pode ser bastante assustadora, especialmente em um mercado cheio de mitos negativos a respeito das pequenas empresas. Contudo, nem tudo que se ouve sobre o fracasso das pequenas empresas é verdadeiro. Confira 5 mitos absurdos sobre as start-ups e conheça a verdade sobre o assunto:

1. Falta de reconhecimento de marca dificulta as vendas
Embora seja verdade que uma marca forte pode facilitar as vendas, o contrário não se aplica. Na verdade, certos nomes são tão importantes que não precisam de mais nada para entrar no radar dos consumidores. Em grande parte dos casos a diferença entre uma marca nova e uma já existente é apenas a caracterização. Além disso, certas marcas pré-existentes possuem reputações negativas, enquanto uma marca nova não passa por esse problema.
A verdade: Seu produto é o que define a marca diante dos clientes.

2. Companhias recém-abertas não são confiáveis
Apesar de histórico ser um aspecto valorizado, o mesmo acontece com a capacidade de oferecer produtos novos e diferentes. As empresas de sucesso estão sempre em busca de algo que lhes dará essa vantagem competitiva. Se você puder fazer parte dessa disputa será irrelevante o fato de sua empresa ter sido fundada ontem ou no ano de 1890.
A verdade: Os clientes se importam com o que sua empresa pode oferecer, não quando ela foi aberta.

3. Empresas pequenas não podem atender grandes clientes
Empresas grandes levam vantagem por terem um nome reconhecido, mas em contrapartida passam por uma série de processos burocráticos até terem em mãos o pedido de um cliente. As empresas pequenas, por sua vez, têm mais chance de oferecer um serviço rápido e de qualidade, uma vez que as demandas não precisam passar por um método corporativo pré-estabelecido.
A verdade: A qualidade no atendimento ao cliente não se trata de tamanho, e sim de foco.

4. Produtos inovadores são mais difíceis de vender
A afirmação pode ser verdadeira se você analisar o mercado dos resistentes, que esperam até que todos estejam falando sobre algo para só aí testar o produto. Entretanto, existem outros mercados onde você pode testar a inserção de seu produto. Invista nos consumidores flexíveis, que não podem ouvir falar sobre uma novidade e já querem testá-la.
A verdade: se sua ideia for boa, os clientes a consumirão.

5. Grandes competidores vão assumir seu lugar no mercado
Existe uma boa chance de isso acontecer, mas apenas se você não se igualar às grandes empresas no que se refere à competição. Isso não significa que você deve assumir os mesmos métodos e estratégias, e sim que você deve competir com os recursos que tem. Você pode, por exemplo, encontrar clientes insatisfeitos com outras companhias e oferecer a eles melhores condições.
A verdade: Você pode ser menor, mas também pode ser mais rápido e eficiente.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.