Página Inicial  > 3 sinais de que sua start-up precisa de uma nova estratégia
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

3 sinais de que sua start-up precisa de uma nova estratégia


Estabelecer um plano estratégico é fundamental para garantir o sucesso de um empreendimento. Contudo, montar um plano eficaz não é tão simples quanto parece. Para isso é necessário analisar diversos aspectos de um negócio, desde as possibilidades de inovação até a o posicionamento no mercado.
 
Confira a seguir 3 sinais de que você precisa de uma nova estratégia para sua start-up:

3 sinais de que sua start-up precisa de uma nova estratégia: 1. Seu plano antigo não está funcionando
Estabelecer um plano estratégico pode ser muito complicado e as mudanças no cenário podem fazer com que ele se torne obsoleto rapidamente. Por isso, é fundamental realizar um acompanhamento constante do andamento da sua empresa. Procure saber se tudo está caminhando conforme o planejado e verifique se não é necessário realizar um ajuste de produto ou de mercado, ou se existem conflitos acontecendo na sua equipe. Quando o próprio empreendedor deixa de acreditar na visão de sua empresa, ela se torna muito mais vulnerável às ameaças externas.

3 sinais de que sua start-up precisa de uma nova estratégia: 2. Você sequer tem um plano
Se você está trabalhando na base da inspiração, sem ter metas e estratégias definidas, está mais que na hora de parar e fazer um planejamento. Verifique tudo que tem dado errado nos últimos tempos, procure as causas dos problemas. Você vai perceber que grande parte deles poderia ter sido evitado com uma boa estratégia de trabalho. Possuindo um mapeamento claro dos erros que você comete é mais fácil estabelecer procedimentos eficazes na resolução dos problemas.

3 sinais de que sua start-up precisa de uma nova estratégia: 3. Você só enxerga problemas
Se você não consegue identificar nada de bom na sua estratégia atual ou mesmo nos resultados que ele tem gerado, é hora de mudar. O seu planejamento pode ser reformulado diversas vezes, dando atenção para aspectos mais importantes que outros. Contudo, se você não consegue identificar um resultado positivo com ele, algo saiu errado. Comece do zero, mapeando as principais dificuldades e pensando em maneiras simples e eficientes de resolvê-las.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.