Página Inicial  > 10 coisas que os bons chefes fazem
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

10 coisas que os bons chefes fazem


As pessoas não nascem querendo ter um chefe, elas querem ser o chefe. Isso torna a função complicada. Mas, a maioria das pessoas gosta de ter um bom líder, que o auxilie a realizar as suas funções, reconheça as suas conquistas e ajude em suas falhas. Veja abaixo quais dessas 10 características combinam com você:

10 coisas que os bons chefes fazem: 1. Mantém o controle e faz as coisas serem feitas
Bons chefes sabem que a eficiência pode atrapalhar na qualidade do trabalho a longo prazo. Então, eles promovem uma atmosfera que favorece o pensamento e a criação. Eles fornecem tempo, recursos e tecnologia para resolver um problema ao invés de colocar "embaixo do tapete".

10 coisas que os bons chefes fazem: 2. Formam uma comunidade
Bons chefes tratam a equipe como uma comunidade, para que todos tenham a mesma perspectiva. E posicionam cada funcionário na função mais adequada para ele, garantindo que as pessoas que não dariam certo não entrem no time.

10 coisas que os bons chefes fazem: 3. Fomentam pensamentos criativos
Bons chefes sabem como assimilar a criatividade durante uma conversa com os funcionários, deixando com que o pensamento criativo seja algo rotineiro. Assim, é possível fazer com que exista uma facilidade do trabalho criativo.

10 coisas que os bons chefes fazem: 4. Têm uma comunicação aberta

Bons chefes permitem que a sua equipe possa fazer suas próprias alterações em seu trabalho para que exista uma melhora no produto final. Isso acontece por uma comunicação aberta e honesta com seus funcionários, visando sempre a melhoria.

10 coisas que os bons chefes fazem: 5. Estimulam o desenvolvimento dos funcionários
Bons chefes integram o aprendizado com o desenvolvimento dos funcionários em cada trabalho, seguido do reconhecimento de cada conquista. Com isso, novos líderes podem surgir de sua equipe.

10 coisas que os bons chefes fazem: 6. Fazem reuniões efetivas e eficientes
Bons chefes fazem com que todos da equipe entendam a diferença entre uma reunião importante e um desperdício de tempo. Eles mostram para os seus funcionários maneiras de lidar com uma reunião a partir da prática com um feedback.

10 coisas que os bons chefes fazem: 7. Constroem confiança para a equipe se sentir segura
Bons chefes incentivam uma interação de qualidade e constante com o seu time. Assim, eles podem chegar ao sucesso juntos e quando fracassarem também estarão unidos. Criam uma união entre os membros da equipe, tratando todos da mesma maneira e criando uma confiança entre os seus funcionários.

10 coisas que os bons chefes fazem: 8. Geram felicidade no ambiente de trabalho
Bons chefes procuram constantemente maneiras de ajudar os seus funcionários a encontrar sua satisfação pessoal. Isso faz com que a equipe fique inspirada e animada para fazer o seu trabalho e garante a melhoria no produto final de suas funções.

10 coisas que os bons chefes fazem: 9. Têm certeza que sua equipe é responsável por suas funções

Bons chefes promovem a responsabilidade de cada funcionário a partir da comunicação para mostrar a visão, metas e cultura da empresa. Sabem como medir o progresso de cada integrante de sua equipe para que possam se ajustar a cada tipo de função.

10 coisas que os bons chefes fazem: 10. Sabem elogiar e demonstrar gratidão

Bons chefes sabem como demonstrar satisfação e realização dos membros da equipe. Eles auxiliam a desenvolver a autoconfiança, o que é mais importante que qualquer outro prêmio.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (1) Total  
  • Atualmente 5.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.