Página Inicial  > 3 maus hábitos dos empreendedores
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

3 maus hábitos dos empreendedores


Certas lições no empreendedorismo só podem ser aprendidas por meio da repetição. Esses desafios persistem na vida do empreendedor e podem acabar se tornando maus hábitos, como conferir o e-mail uma última vez antes de dormir, dizer sim a uma oportunidade que não esteja ligada às suas metas, ou mesmo aceitar todos os trabalhos que aparecem, ao invés de assumir somente o que pode trazer retorno. Esse tipo de comportamento faz com que muitos empresários desistam de uma vida pessoal. Contudo, o fato de serem atitudes comuns não significa que elas não possam ser eliminadas. O primeiro passo é admitir que você tem um problema e insistir em resolvê-lo. Aqui estão três maus hábitos que os empresários estão propensos e orientações para que eles sejam eliminados:


3 maus hábitos dos empreendedores: 1. Excesso de comprometimento


Por que é um problema: Pegar novos empreendimentos e dizer sim para novas oportunidades é tentador. Mas, quando você diz sim para tudo, começa a ficar sobrecarregado. Quando você está muito ocupado, o seu pensamento criativo, que é o que realmente precisa para construir seu negócio, fica asfixiado. Você se torna uma pessoa cansada e a qualidade tudo que você faz sofre com esse cansaço.

Objetivo:
Manter a cabeça mais limpa. A qualquer momento, você deve ter apenas algumas áreas principais de foco. Outras iniciativas devem ser consideradas como secundárias, e projetos ou oportunidades que não estão relacionadas com seu negócio devem ser rejeitadas.

Motivação: Ao invés de ocupar ainda mais seu dia de trabalho, comprometa-se a usar seu tempo pessoal apenas para projetos e compromissos absolutamente necessários. Dessa maneira você será muito mais diligente em dizer não para as novas oportunidades, uma vez que sabe que o tempo é destinado para eles não compreende seu horário de trabalho.

Recompensa: Ao se focar no que realmente importa, você se sentirá mais produtivo e menos "frenético". Você terá mais tempo para aprender, interagir e para a criatividade. E tudo isso terá um grande efeito em você e no seu trabalho.

3 maus hábitos dos empreendedores: 2. Ignorar seus próprios limites e regras


Por que é um problema: Quando você decide ser um empresário, provavelmente determina alguns limites, como um dia livre por semana ou desligar o computador em um determinado horário cada noite. Contudo, as coisas acabam se tornando mais exigentes e ignorar seus próprios limites é mais fácil que ignorar as necessidades de um cliente. Mas, quando você não se desliga corretamente, se torna mais fácil sacrificar as oportunidades sem perceber e você compromete o seu tempo com a família, amigos e coisas que você ama e que não são relacionadas ao trabalho.

Objetivo:
Estabelecer uma rotina real que otimize tanto a qualidade de seu horário de trabalho, quanto o seu horário pessoal.

Motivação: Faça uma lista de regras e guias que reflita os limites que você considere essenciais. Indicar o que não é negociável e o que pode ser comprometido algumas vezes. Coloque sua lista em um lugar que você possa ser visto facilmente.

Recompensa: Ao seguir uma lista de regras que você sabe que funciona para você, será mais fácil se distrair menos e produzir mais, tanto em casa quanto no trabalho. Cada um deles vai receber mais de sua atenção, e você vai ter ambas as experiências por estar totalmente presente.
 
3 maus hábitos dos empreendedores: 3. Evitar conhecer novas pessoas

Por que é um problema: Uma rotina corrida faz com que seja mais confortável pedir a ajuda de quem você já conhece ao invés de procurar por alguém específico para resolver o seu problema. Porém, quando você não continua a expandir o seu networking é fácil se tornar refém dos seus contatos habituais.

Objetivo:
Ter um número crescente de relacionamentos significativos por ano, sendo essas pessoas responsáveis, fáceis de se conectar e generosas com a sua intuição, feedback, e conselhos.

Motivação:
A cada mês construa tempo em sua agenda para conhecer de forma mais significativa uma nova pessoa. Eles podem contatos ser totalmente novos ou pessoas com quem você já se relacionou, mas quer conhecer melhor.

Recompensa:
Ao se comprometer em conhecer novas pessoas, você terá um network diversificado, mais útil e cada vez maior, com pessoas cujas experiências podem ser aproveitadas e aprendidas por você.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.