Página Inicial  > 6 estratégias para construir o site perfeito
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

6 estratégias para construir o site perfeito


Toda empresa precisa de um site com fácil navegação, informações relevantes e conteúdos diferentes. Para isso, você precisa de ajuda profissional para desenvolver esse projeto. A ideia de construir um site pode parecer fácil e desafiadora, mas você não deve correr o risco de cometer um erro e manchar a reputação da sua empresa. Com tantas pessoas envolvidas no projeto, confira algumas estratégias para construir o site perfeito e atingir suas metas:

1. Entenda como funciona cada etapa do projeto
Como cliente, você quer que seu site feito corretamente, de forma rápida e barata. O designer e o desenvolvedor desejam terminar o projeto, o arquiteto quer garantir que o site tenha uma venda forte. Sabendo o que cada pessoa faz, e como funciona cada etapa do projeto você pode minizar estresses desnecessários.

2. Não apresente uma proposta
A maioria das agências de web design prefere clientes sem propostas de site prontas. Os clientes devem apresentar seus objetivos gerais de negócios e público alvo ou exemplos de outros sites. Explique o seu plano de marketing, mas não apresente uma proposta de site completa. Se você trabalhar com uma boa agência, verá que suas necessidades e planos serão atendidos.

3. Traga seus elementos de branding
Quando apresentar suas ideias de site, não se esqueça de mostrar seus principais elementos de branding, como por exemplo, estilo da marca, logotipos, cores e quaisquer elementos de outras marcas que possam ajudar os designers a desenvolver a estratégia adequada para suas necessidades.

4. Esteja disposto a aprender
Você não é o perito no assunto, a agência de web design é que tem as habilidades específicas para desenvolver um bom site. Por isso, o importante é ter uma mente aberta e estar disposto a aprender sobre o processo de construção de sites antes de mandar todas as suas ideias para o designer.

5. Esteja pronto para trabalhar com muitas pessoas
Sites são complexos. Isso significa que eles necessitam de vários profissionais trabalhando no mesmo projeto de uma só vez. A ideia é ser comunicativo com cada membro da equipe e não apenas com o desenvolvedor ou designer. Cada pessoa tem um papel muito diferente e fundamental para o bom desenvolvimento. Isso vai ajudar a evitar a desconexão durante o processo, o que é essencial para a criação de um site de alta qualidade.

6. Seja compreensivo
Muitos clientes acabam fazendo duras exigências durante o desenvolvimento. Não seja um deles! Lembre-se este é um processo longo e complexo. Isso só vai fazer com que o produto final seja entregue com falta de qualidade. A melhor coisa a se fazer é ser compreensivo e procurar entender como funcionam todas as etapas do projeto. Só assim você terá os melhores resultados.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.