Página Inicial  > 3 dicas para um processo de contratação saudável
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

3 dicas para um processo de contratação saudável


O processo de contratação é considerado um dilema para grande parte dos empreendedores, especialmente se uma empresa está em crescimento. Saber escolher o candidato ideal para preencher determinada vaga não é fácil e, ao mesmo tempo, é uma decisão crucial. Se você está preocupado com o processo de contratação da sua empresa, confira 3 dicas simples que podem tornar a seleção mais saudável e segura para você e sua companhia.

3 dicas para um processo de contratação saudável: 1. Observe padrões e tendências

Para que o processo de contratação ocorra de maneira tranquila é preciso identificar os padrões de comportamento dos seus candidatos, bem como as tendências de produção de cada um deles. Isso vai fazer com que você tenha mais clareza ao separar os melhores candidatos daqueles possivelmente problemáticos.

3 dicas para um processo de contratação saudável: 2. Tenha limites de segurança


Encontre um sistema de contratação que ofereça segurança para a empresa. Uma boa ideia é trabalhar com um processo seletivo em três etapas. Isso dará aos candidatos a oportunidade de crescer ao longo do processo e possibilitará que você oriente-os de acordo com a cultura da empresa.

3 dicas para um processo de contratação saudável: 3. Invista em recrutadores corajosos

Todo o processo de contratação se resume à coragem dos seus recrutadores de identificar e lidar com os problemas dos candidatos. Sem um líder capaz de compreender e posicionar sua equipe a contratação fica frágil, o que pode gerar contratações equivocadas. É preciso que sua equipe de recrutamento seja encontre e lide com os problemas para que você não selecione alguém sem saber das suas deficiências e só venha a descobri-las quando for tarde demais.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.