Página Inicial  > Qual é o segredo do negócio de sucesso?
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Qual é o segredo do negócio de sucesso?


Nenhuma empresa começa sem um sonho. Para ter a dedicação, a paciência e o esforço necessários ao iniciar um negócio é preciso sonhar com ele. Mas, mesmo que seja necessário no início, esse sonho pode atrapalhar o crescimento da empresa. Embora pareça contraditório, a verdade é que um negócio precisa ser impessoal para quem o constrói. A preocupação deve ser fazê-lo se identificar com os clientes.

Para gerenciar um negócio de sucesso é preciso mais que um sonho pessoal. Na verdade, o ideal é pensar na organização como um “sonho impessoal”. Isso significa ser capaz de separar a realização pessoal das conquistas da empresa. É difícil, mas é possível.

Os empreendedores devem manter em mente que o seu negócio não tem que ser parecido com eles mesmos e sim com os seus clientes. Empreendedorismo não se trata de criar algo novo, e sim de quem o consome. Por isso, é preciso se importar com a criação mantendo o foco no impacto que ela pode ter sobre alguém.

Parece difícil, mas com o tempo é possível perceber que isso pode garantir mais realizações na vida profissional. Os desejos e sonhos de um empreendedor podem ser os mesmos da empresa, mas não devem estar condicionado a eles. Caso contrário, o empreendimento se tornaria emocional demais, o que pode desequilibrar as relações.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (1) Total  
  • Atualmente 5.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.