Página Inicial  > 3 dicas para administrar sua pequena ou média empresa
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

3 dicas para administrar sua pequena ou média empresa


Administrar uma companhia parece difícil e, na verdade, é muito mais que isso. Para ser um bom administrador é necessário conciliar uma série de aspectos e comportamentos e a melhor maneira de desenvolver essa habilidade é com a prática. No entanto, certas dicas podem tornar esse caminho mais fácil. Confira 3 estratégias úteis para administrar uma empresa.

3 dicas para administrar sua pequena ou média empresa: 1. Mãos à obra

Talvez pareça muito óbvio para você que é preciso colocar as mãos na massa para ter algum tipo de resultado, mas muitos empreendedores se esquecem desse “detalhe”. Ter o conhecimento teórico é importante, mas se você não souber o que fazer com ele, dificilmente as coisas darão certo. Não espere pelas outras pessoas! Você deve
confiar nos seus diretores, gerentes e funcionários, mas certifique-se de que você conhece cada um dos passos ao longo do processo de produção. Não tenha medo de sujar as mãos e entrar na produção com os seus colaboradores. Eles vão apreciar o gesto.

3 dicas para administrar sua pequena ou média empresa: 2. Cuidado

Isso diz respeito a muitas coisas dentro da sua companhia, ser cuidadoso nunca é demais. Isso não quer dizer que você precise virar uma pessoa paranoica, mas esteja atento aos procedimentos de trabalho, aos seus fornecedores e clientes e até mesmo aos seus funcionários. Embora seja pequena – ou média! – uma empresa ainda tem um movimento de dinheiro significativo, portanto, você não pode correr o risco de algo dar errado.

3 dicas para administrar sua pequena ou média empresa: 3. Ajuda

Principalmente no início pode ser muito complicado dar conta de todas as demandas provenientes de uma empresa. Você precisará de alguém capaz de se responsabilizar por isso, o problema é que ainda não está em condições de pagar ninguém. Nessas horas, conte com ajuda. Não há motivos para se envergonhar, ninguém alcançou o sucesso sozinho. Peça aos seus familiares e amigos que ajudem você e lembre-se de ser grato por isso.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (2) Total  
  • Atualmente 5.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.