Página Inicial  > 4 dicas para promover o seu negócio em dois minutos
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

4 dicas para promover o seu negócio em dois minutos


Se você está no mundo dos negócios provavelmente já ouviu falar do famoso “pitching”, pequeno discurso que tem como objetivo vender as principais qualidades de um profissional ou de uma empresa. Pode parecer desnecessário, mas um bom pitching pode trazer contatos muito valiosos para a sua empresa. Entretanto, sendo um discurso curto, como saber o que você deve abordar e o que deve deixar de lado? Confira 4 dicas que podem ajudá-lo a vender as qualidades do seu negócio em dois minutos.

4 dicas para promover o seu negócio em dois minutos: 1. Não fale sobre resolver um problema


Ao invés disso, identifique claramente as oportunidades de mercado das quais você pretende tirar vantagem. Esse é um assunto que interessa bastante aos investidores, o que já coloca você numa posição mais favorecida, uma vez que você está falando a mesma língua deles.

4 dicas para promover o seu negócio em dois minutos: 2. Revise os fatores-chave para construir um negócio

No seu breve discurso você deve descrever com precisão seu negócio e suas ideias. Não tente convencer os investidores de que você criou o produto mais inovador dos últimos tempos e menos ainda conseguir a aprovação deles. Esse não é o objetivo do seu discurso. Seja realista, descreva suas ideias e pretensões com claresa.

4 dicas para promover o seu negócio em dois minutos: 3. Atenha-se aos elementos essenciais

Dê a eles as informações das quais eles precisam para gostar do seu negócio. Forneça números exatos e dados concretos. Diga a quantia exata que você precisa em investimento, o que a sua empresa faz, quais são os números de lucro, as estratégias de mercado, etc.

4 dicas para promover o seu negócio em dois minutos: 4. Esteja preparado para questões mais profundas

Se o seu discurso de dois minutos for tão convincente quanto você espera, você precisa estar preparado para responder questões mais detalhadas e específicas. Tentar esconder o jogo com os investidores é uma ideia muito ruim, seja detalhista em cada uma das suas respostas. Não tenha medo de se estender caso eles questionem algum ponto em especial.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.