Página Inicial  > 10 filmes que todo empreendedor deve ver
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

10 filmes que todo empreendedor deve ver


Aprender nunca é demais, especialmente quando se trata de gerenciar um negócio. O que poucas pessoas sabem é que qualquer tipo de material pode ajudar nesses casos, inclusive os filmes. Confira uma lista com os 10 principais filmes que todo empreendedor deveria ver.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 1. A Lista de Schindler (1993)

O filme se baseia na história de Oscar Schindler, um homem de negócios alemão que salvou as vidas de mais de um milhão de judeus polacos refugiados durante o Holocausto ao empregar-los em duas empresas.


10 filmes que todo empreendedor deve ver: 2. Start-up.com (2001)

O filme mostra toda a adrenalina de trabalhar com empresas na “bola ponto com”. Apresenta um tempo rápido, quase imediato, no qual novas ideias surgem a cada momento.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 3. A Rede Social (2010)

Muito mais que contar a história do Facebook e de seu criador, Mark Zuckerberg, o importante nesse filme é aprender como se constitui uma típica startup tecnológica nos Estados Unidos.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 4. Os Piratas do Vale do Silício (1999)

Narra a rivalidade apaixonada entre Bill Gates e Steve Jobs e consequentemente entre as empresas Microsoft e Apple, nos anos 70 e até a metade dos anos 80.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 5. Jerry Maguire (1996)

O personagem interpretado por Tom Cruise utiliza como valor pessoal e diferencial a luta por humanizar seu trabalho e trabalhar com o foco nos seus clientes.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 6. O Poderoso Chefão (1972)

Baseada no livro com mesmo nome, a primeira parte relata a vida de Vito Corleone, chefe de uma das famílias mais poderosas da máfia italiana na Nova York dos anos 40. Mostra o “sonho americano” vivido sob o ponto de vista dos imigrantes que chegaram aos Estados Unidos. Todos os diretores de empresas deveriam ver a obra e indicá-la aos seus departamentos comerciais, já que Vito Corleone é um dos melhores negociadores da história do cinema.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 7. Forrest Gump (1994)

Forrest Gump vem de uma pequena parcela dos Estados Unidos que apresenta leve atraso mental. Ele viaja ao redor do mundo até abrir sua própria empresa e participar no sucesso da Apple.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 8. Em busca da felicidade (2006)

Talvez esse seja o maior exemplo do desejo de superação que pode ser encontrado no cinema. Protagonizado por Will Smith, o filme mostra a luta de seu personagem principal desde a indigência e é um claro exemplo de superação pessoal.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 9. Quem quer ser um milionário? (2008)

Exemplo incontestável do otimismo vital, o filme mostra que qualquer pessoa pode alcançar um desejo se tiver otimismo e dedicação para alcançá-lo.

10 filmes que todo empreendedor deve ver: 10. O gangster (2007)

Interpretado por Denzel Washington, o personagem principal busca seu lugar no mundo em pleno Harlem de 1960. Em meio a drogas e um ambiente complicado, consegue ganhar cotas de mercado e aprende a usar as influências do sistema em benefício próprio.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.