Página Inicial  > 6 sinais de que sua empresa está passando por problemas
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

6 sinais de que sua empresa está passando por problemas


Um dos principais problemas no mundo dos negócios é que você nunca percebe que está passando por uma situação delicada até que seja tarde demais. Mas isso não é culpa do problema. Na verdade, uma empresa em situação delicada dá sinais com bastante antecedência, cabe a quem gerencia saber como encontrá-las. Entretanto esse processo pode parecer bastante complicado.

Confira 6 sinais de que a sua empresa está passando por um momento delicado e evite uma série de situações desnecessárias – e que podem levar a falência!

Sinais de que sua empresa está passando por problemas: 1. Seu departamento de vendas está em pânico

O primeiro sinal de alerta – e o mais precoce – sempre vem do departamento de vendas. Afinal, são eles que estão na linha de frente, em contato direto com os clientes. Além disso, eles são comissionados, portanto, tendem a se preocupar mais quando não alcançam todo o retorno esperado.

Sinais de que sua empresa está passando por problemas: 2. Você se mantém na mesma direção quando seus consultores dizem para mudar

Se você pretende se manter na mesma direção, não tem motivo para contratar consultores e pessoas especializadas em identificar os problemas da companhia. É fundamental que você esteja disposto a realizar mudanças.

Sinais de que sua empresa está passando por problemas: 3. Você está ganhando demais

Isso pode parecer contraditório, mas com a grande competitividade presente no mercado de trabalho atualmente, essa é a verdade. Se você está dominando o mercado e as suas margens de lucro são grandes demais, você pode estar em um mercado falido. Ninguém questiona o sucesso e isso pode ser um problema, portanto, trate de verificar o que está fazendo com que a sua empresa seja tão bem-sucedida.

Sinais de que sua empresa está passando por problemas: 4. Você tem medo de sacrificar os seus próprios produtos

O mercado de trabalho, seja lá em qual área você estiver inserido, é absurdamente inovador e, portanto, você precisa se renovar a cada dia. Entretanto, se você tiver medo de sacrificar um produto em nome da inovação, acabará ficando para trás. Não importa se o lançamento é recente, se você encontrou alguma tecnologia mais inovadora, não tema e invista nela. Se você não sacrificar seus próprios produtos as empresas concorrentes o farão.

Sinais de que sua empresa está passando por problemas: 5. A unanimidade diz que você não pode perder

Quando todas as pessoas passam a concordar que você simplesmente não pode perder ou quando todo o seu time de gerenciamento está absolutamente confiante você deve começar a se preocupar. O ditado diz que toda unanimidade é burra e, por mais clichê que ele pareça, é verdadeiro.

Sinais de que sua empresa está passando por problemas: 6. Seu plano tem uma pequena falha – a realidade

Por trás de grande parte das empresas encontram-se visões, estratégias e planos que, por um ou outro motivo, simplesmente não vão funcionar. A boa notícia é que você pode descobrir como contornar isso. Entretanto, se a realidade é o que está atrapalhando o seu plano de crescimento algo está errado com ele. Fique atento ao que você está pretendendo, é fundamental que você esteja alinhado com o que acontece no mercado de trabalho.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.