Página Inicial  > Hábitos pessoais que podem melhorar a produtividade da empresa
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Hábitos pessoais que podem melhorar a produtividade da empresa


Uma das características mais fortes de um empreendedor é a persistência. É comum encontrar perfis de empreendedores que acreditam na máxima: “Ou faço direito ou é melhor nem fazer”.

Esse tipo de atitude é louvável e realmente faz a diferença no sucesso de um negócio. No entanto, com a ânsia de fazer tudo direito, os empreendedores acabam se afogando nas próprias tarefas, o que compromete a produtividade de toda a empresa. Confira dicas para evitar esse tipo de problema:

Como melhorar a produtividade da empresa com hábitos pessoais: 1. Faça listas diárias
Pode parecer clichê, mas uma lista de coisas para fazer é o melhor organizador de um empresário. No início do seu dia de trabalho pense em todas as tarefas agendadas. Reuniões, conferências, acompanhamento de funcionários, tudo. Anote todas em uma lista organizada por ordem de prioridade – ou de horário – e guie-se por essa lista durante o seu dia. Lembre-se de que as tarefas não concluídas em um dia tornam-se prioridade no dia seguinte.


Como melhorar a produtividade da empresa com hábitos pessoais: 2. Gerencie seus e-mails
Uma das atividades que mais demanda tempo durante o trabalho é a leitura de e-mails, especialmente porque grande parte deles nem faz parte dos assuntos de trabalho. Para resolver esse problema e liberar algumas horas do seu dia para atividades mais importantes encontre uma estratégia de e-mail que seja válida para você. Por exemplo, colocar filtros em determinados remetentes ou palavras e definir horários e períodos para checar a caixa de entrada.

Como melhorar a produtividade da empresa com hábitos pessoais: 3. Reserve um tempo para si
Quando um negócio está no início ele acaba se tornando a sua vida, isso é compreensível. No entanto, não é saudável para a empresa – e menos ainda para o empreendedor – dedicar 100% do seu tempo aos negócios. Procure uma atividade que tire você do universo da empresa. Quando você voltar a pensar no assunto vai estar muito mais apto a encontrar soluções para os problemas e pensar em estratégias inovadoras.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.