Página Inicial  > 7 pecados mortais de Startups
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

7 pecados mortais de Startups


Começar um negócio vai ser a coisa mais difícil de sua vida. É você contra o mundo e, infelizmente, o mundo ganha na maioria das vezes. Grande parte dos fracassos é causada por erros comuns e, aparentemente, simples, mas que, no final, têm consequências mortais. Conheça os sete pecados mortais cometidos pelas Startups e como evitá-los:

Pecados mortais de Startups: 1) Escolher o mercado errado
Escolha um mercado grande, que possui espaço para muitos ganhadores. Eleger o mercado certo irá evitar diversos erros operacionais. Caso contrário, o sucesso será questão de sorte e você irá depender de fatores muito mais delicados do que precisaria.

Pecados mortais de Startups: 2) Escolher o sócio errado
Só porque você é amigo de alguém não quer dizer que é uma boa ideia começar um negócio com essa pessoa. Coloque uma quantia razoável de dinheiro entre duas pessoas e você irá assistir o pior de suas personalidades brotar. Evite sócios que tenham características parecidas com as suas. Ache alguém que é forte em suas fraquezas e vice-versa.

Pecados mortais de Startups: 3) Esperar tempo demais para lançar
A única maneira de saber se seu negócio vai dar certo é lançando-o. Consumidores reais é que irão comprar ou não seu produto, então especular ou planejar demasiadamente pode atrasá-lo e dar espaço para que outra pessoa entre no mercado antes de você.

Pecados mortais de Startups: 4) Gastar muito e cedo demais
Muitos empreendedores falham por uma razão simples: eles ficam sem dinheiro. Aumentar seus gastos cedo demais é a maneira mais fácil de gastar e desperdiçar seu dinheiro. Seu trabalho como fundador é garantir que seu negócio entre em órbita antes que você fique sem recursos.

Pecados mortais de Startups: 5) Contratar as pessoas erradas
Apenas preencher posições em sua empresa não será suficiente. As contratações mais importantes são as iniciais. Esses profissionais serão a alma de seu negócio, eles irão dar o tom para todas as futuras contratações. Se eles são incríveis, pessoas incríveis irão segui-los. O contrário também é verdadeiro.

Pecados mortais de Startups: 6) Não demitir as pessoas erradas
Quando tiver as pessoas erradas em sua empresa, a resposta é simples: demitir. Mas por mais simples que isso pareça, concretizar essa situação não é fácil. Empreendedores são eternos otimistas e dizer para alguém que aquele é seu último dia na empresa nem sempre é uma escolha fácil. Porém, não demitir esses profissionais é desserviço à empresa e seus colegas. Cada hora de produtividade perdida é o mesmo que momentos perdidos para crescer.

Pecados mortais de Startups: 7) Ignorar sua intuição
Empreendedores que se habituam a ouvir a intuição quando tomam decisões geram uma quantidade incrível de riqueza. Se sua intuição te diz para não contratar alguém, investir em determinado produto ou aceitar determinado investidor, obedeça. Quando foi a última vez que alguém te disse para não ouvir sua intuição?

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.