Página Inicial  > 3 fatores essenciais para parcerias de sucesso
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

3 fatores essenciais para parcerias de sucesso


Sociedades, parcerias ou alianças – não importa qual for o formato de sua associação com outras empresas, ela pode levá-lo a resultados inesperadamente bons ou ruins. Todas as empresas que buscam esses acordos estão em busca de resultados melhores e mais altos, e, se esse for o seu caso, há três fatores essenciais que irão fazer com que suas parcerias aumentem seu lucro e o ajudem a alcançar o sucesso.

Primeiramente, você deve saber o valor de seu negócio. Empresas menores podem crescer surpreendentemente ao juntarem-se com negócios maiores que já estão estabelecidos no mercado. No entanto, não se deve pensar que maior é sinônimo de melhor. O que essa parceria irá trazer para sua receita final? Empresas menores normalmente trazem produtos ou serviços diferenciados, inovadores e autênticos, por isso, saber valorizá-los é essencial. Não estabeleça acordos tentadores com outras companhias apenas por que elas são maiores, você pode sair menor do que entrou.

O segundo fator essencial ao fazer a associação, é questionar e reavaliar constantemente os resultados e objetivos que esta tem alcançado. Se ela está funcionando, o que pode ser feito para que renda ainda mais? Quais decisões foram tomadas e não contribuíram para o negócio? Avaliar o propósito e produtividade de uma sociedade é essencial para a manutenção da qualidade de seus produtos e serviços.

Terceiro, tenha objetivos simples e eficazes. Começar com um objetivo de curto-prazo pode ser mais apropriado do que optar por projetos complicados que só trarão resultados em longo-prazo. Se for a primeira vez que você trabalha com essa empresa, escolher metas simples é regra. Você irá conhecer a cultura e desempenho do parceiro sem correr riscos altos ou perder muito tempo e dinheiro.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.