Página Inicial  > Três dicas para lançar um negócio com pouco dinheiro
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Três dicas para lançar um negócio com pouco dinheiro


Como você pode transformar a sua ideia em um negócio próspero sem muito ou nenhum capital inicial? Será possível começar um negócio sem um investidor anjo ou um financiamento de capital de risco? Claro que sim. Mas isso não é fácil e nem intuitivo.

Confira a seguir três dicas para começar o seu negócio sem ter que sair vendendo todas as suas posses no processo:

1) Não saia do seu emprego diário
Ao manter essa renda fixa, você se prepara para o lançamento da sua empresa, pois seu salário pode auxiliar possíveis despesas inesperadas ou outros gastos. Fazer isso também provê segurança financeira e não desvia você do caminho por conta de imprevistos econômicos pessoais ou do negócio. Nessas horas, quanto menos problemas você tiver que resolver, melhor. Seu foque deve estar no empreendimento.

2) Use a web como aliada
Estados, municípios e países têm diferentes critérios para oferecer incentivos ou benefícios e encorajar o empreendedorismo dependendo também da indústria, produto ou serviço oferecido. Com a enorme quantidade de informações disponíveis na web, faça comparações de índices de negócios antes de fazer qualquer investimento ou iniciar um negócio. Explore serviços na web que te ajudem a pesquisar as minúcias da administração, montar projeções, softwares, etc.

Com o apoio desses serviços, seu negócio pode desenvolver-se de forma coerente e bem estruturada. Alem do mais a internet é uma fonte inesgotável e ilimitada de oportunidades. Nela, você não encontra apenas ferramentas, mas novas ideias e oportunidades.

3) Não tenha medo de aceitar a ajuda de estranhos, amigos ou familiares
Através do apoio dos seus conhecidos, você pode expandir seu capital tremendamente. Muitas vezes esse apoio pode vir de um jeito diferente do que o financeiro. Por exemplo: um amigo que é programador pode montar seu site, já outro familiar que possua um imóvel desocupado pode apoiá-lo com espaço físico por um período de tempo predeterminado. Independente das portas que se abram, não deixe de compartilhar seus planos com seus conhecidos e buscar apoio nessas pessoas. Outra possibilidade é buscar na universidade que você cursou algum tipo de apoio, por exemplo, em centros de empreendedorismo. Essas instituições são criadas exatamente para isso.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.