Página Inicial  > Oito ações para turbinar a página da sua empresa no Facebook
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Oito ações para turbinar a página da sua empresa no Facebook


Especialistas ensinam como fazer a página de sua empresa na rede social ser um sucesso

É cada vez maior o número de empresas que aderem ao Facebook para interagir com seus clientes e futuros clientes. Contudo, muitos ainda não sabem como utilizar a ferramenta para conquistar e fidelizar usuários. Antes de qualquer coisa saiba que marketing nessa rede social é totalmente diferente do que em veículos convencionais. Nelas a sua empresa deve divulgar passivamente e não agressivamente. Isto é, a abordagem deve ser mais informativa e menos direta, pois o usuário de redes sociais, em geral, tem aversão à publicidade agressiva, afinal ele está lá (principalmente) para conversar, ou seja, interagir.

No Facebook, rede social que mais cresce no momento, a estratégia não é diferente. O melhor é que oferece muito mais oportunidades de negócio do que se possa imaginar.  Confira a seguir, as dicas do professor de Marketing Digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Pedro Waengertner, e da professora mestre em Administração de Marketing da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), Maria Clotilde Perez Bairon, ambos especialistas em marcas e marketing digital sobre como a página de sua empresa na rede social pode render mais.

1 - Nada de perfil pessoal aposte na Fan Page
Para começar, nada de criar um perfil e sair por aí adicionando amigos. A empresa deve criar uma “Fan Page” que servirá para criar relacionamentos visando aumento de mercado.

2 - Crie anúncios e aumente sua visibilidade
Segundo Waengertner, criar um anúncio dentro do Facebook ajuda a promover à Fan page, além de ter uma segmentação de usuário, ou seja, a empresa recebe um relatório do público-alvo.

3 - Interaja por meio de aplicativos
Crie aplicativos com um “apelo legal”, que faça com que o usuário acesse e propague a página, quanto mais apelo tiver para interagir não só com a marca, mas com demais usuários, mais chance de sucesso terá sua estratégia.

4 - Se for possível, faça de sua Fan Page o seu site
A Fan Page pode ser utilizada como site da empresa também, defende Maria Clotilde Perez Bairon, pois permite uma customização formal, onde a empresa pode ambientar os elementos da marca.

5 – Aproveite o recurso de chat e converse com seu público
Utilize o chat para prestar suporte ao cliente, quando ele não conseguir falar pelos outros canais. Além disso, o usuário pode criar diálogos com outras pessoas dentro da página da sua empresa.

6 - Promova debates sobre sua marca e seu produto
Interaja com seus fãs, incentive e participe de discussões relacionadas ao seu produto ou empresa.

7 – Fidelize seus usuários integrando ferramentas
Construa uma base consistente de pessoas que gostem do seu produto. Caso a sua empresa já tenha um site, adicione o botão “curtir” na página, para que o cliente/usuário também possa curtir. Assim, você potencializa o número de seguidores, fazendo com que os fãs que ainda não estão nas redes também passem a curtir sua página pelo site.

8 - Faça seus seguidores se sentirem especiais
Conquiste o usuário convidando-o para os eventos de lançamento dos seus produtos.  Crie promoções exclusivas para os seus fãs como cupons de descontos para a compra dos produtos da sua empresa ou sorteios pelo Facebook oferecendo como prêmio os produtos que você comercializa.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.