Página Inicial  > Como mergulhar no mercado de compras coletivas e se dar bem
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Como mergulhar no mercado de compras coletivas e se dar bem


Desde 2010 os brasileiros vivem uma nova realidade ao realizarem suas compras, os sites de compras coletivas abriram novas oportunidades aos clientes que querem aproveitar o que há de melhor em produtos e serviços com preços muito abaixo do normal. Empresários também estão cada vez mais ávidos por informação sobre como participar desse seleto grupo. E pode ser mais fácil do que se imagina. Confira, abaixo, três dicas valiosas para se associar a um e-commerce group.  

1 - Explore a variedade dos sites

Existem atualmente, mais de 1.000 sites especializados nos mais diversos segmentos de mercado, artigos femininos, viagens, produtos eletrônicos, e por aí vai, a lista simplesmente não parece ter fim, afinal, já existem até mesmo sites de compras que reúnem ofertas de outros sites, são os agregadores, como é o caso do Save.Me. Assim, não é difícil encontrar um lugar que contemple o seu nicho de mercado.

2 - Mantenha sua empresa em ordem

De acordo com a diretora do site Mercado Feminino, Liliane Daquino, é fácil se associar a um site de compras coletivas, basta que os estabelecimentos estejam com toda a documentação em ordem e tenha um espaço físico compatível com as ofertas, afinal, nesse caso fica em jogo a credibilidade do local e também a do site. “Para se associar ao Mercado Feminino é necessário que o comerciante seja confiável, não podemos pôr em jogo tudo aquilo que já conquistamos junto ao nosso público, já recusei vários contratos por achar que não valiam a pena” exemplifica Daquino.

3 - Cupons de desconto também podem ser moeda de troca

Além de ofertar os serviços e os produtos específicos, também existe outra modalidade de negócio interessante: os cupons de desconto que podem ser trocados diretamente nos locais. Em geral, os sites ficam com o equivalente a 35% e 50% do que for negociado, o restante é repassado ao cliente. “Fica tudo em contrato, o consumidor final paga por meio de um sistema, que pode ser o PagSeguro, por exemplo, o dinheiro vai direto para a nossa conta, então nós repassamos a parte que corresponde ao cliente para uma conta que ele mesmo escolhe”, explica Liliane.

A maior vantagem? Muitos clientes

Com os sites de compras coletivas, a maior vantagem para os comerciantes é a possibilidade de ter novos clientes, muitos clientes. Para se ter uma ideia, o Save.Me tem uma média de 20 milhões de views por mês. Os clientes são jovens como o próprio meio e gostam de economizar, mas acima de qualquer coisa, adoram novas experiências e produtos de qualidade. O atendimento nesses casos também deve ter um cuidado especial, já que os maiores compradores em e-commerce são também grandes usuários de redes sociais, e para elogiar o estabelecimento e indicá-lo aos seus seguidores e amigos ou detoná-lo, se for o caso, basta apenas um clique.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.