Página Inicial  > O que considerar antes de baixar o Firefox 4
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

O que considerar antes de baixar o Firefox 4


A tão esperada atualização do navegador Firefox chegou. O Firefox 4 oferece novas funcionalidades e promete mais rapidez, melhores gráficos e desempenho JavaScript. Entretanto o site americano BNET reuniu três coisas que você deve considerar antes de baixar o Firefox4:

1- Mudanças na navegação
O Mozilla alterou alguns aspectos na interface do navegador, como o botão de Refresh que foi para o lado direito da barra de endereço. Além disso, o botão Home também foi realocado para a borda direita da janela. As abas agora estão localizadas na parte superior do navegador e os menus suspensos foram extintos. A barra de status, que mostra se a página está carregada ou não, também sumiu.

2- Algumas extensões não funcionam
Isso acontece normalmente quando o Firefox muda de atualização. Se existe algum complemento que você utilize muito verifique se existe a versão dele compatível com o Firefox 4 antes de baixar a nova versão. A maioria dos complementos serão atualizados para a nova versão, mas isso pode demorar semanas ou meses.

3- Fonte embaçada
Esse problema está relacionado com ao Microsoft ClearType. A solução é buscar nas configurações do navegador e desativar aceleração de hardware. Mas cuidado! Alguns benefícios podem ser perdidos. Tente utilizar o complemento Anti-aliasing Tuner.

 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (1) Total  
  • Atualmente 4.0/5 Estrelas.
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.