Página Inicial  > Aprendendo a delegar
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail

Outras traduções

Aprendendo a delegar

Adaptado de conteúdo extraído do American Express® OPEN Small Business Network

Alguns proprietários de negócios de pequeno porte se orgulham do fato de fazer tudo sozinhos em seu negócios. Mas nem sempre faz sentido fazer tudo sozinho. Na verdade, você deve delegar o maior volume de trabalho que você conseguir se quiser que seu negócio prospere. Se você não fizer isso, corre o risco de estar sempre com falta de tempo, com muitas responsabilidades e estacionado no negócio.

Existem três razões principais pelas quais os donos de negócios de pequeno porte dizem que eles não conseguem delegar. A seguir, algumas das desculpas comuns. Leia para descobrir porque não dão certo. Depois, use uma planilha como a descrita abaixo para lhe ajudar a ter uma idéia de quais são as responsabilidades que você pode delegar.

Dinheiro - "Não tenho como pagar alguém para fazer isso por mim."

É uma visão limitada para evitar a delegação por causa do investimento financeiro que exige. Sim, você terá de pagar alguém para que faça algo que você pode fazer. Mas se você for um consultor que cobra USR$ 100/hora, você usaria seu tempo para preencher envelopes? Use o tempo liberado pela delegação de tarefas para descobrir novos negócios. Dessa maneira, você ainda vai ganhar algum dinheiro pelas tarefas que você contratar e vai ganhar dinheiro com o novo trabalho também.

Tempo - "Vai levar muito tempo treinar alguém. Farei mais rápido sozinho."

Não ter tempo para treinar alguém geralmente é uma cortina de fumaça para algo o medo de perder o controle. Se esse é o seu raciocínio, coloque no papel todas as suas tarefas e quanto tempo levaria para ensinar alguém para que cuide delas para você. A seguir selecione uma ou duas tarefas que são as mais fáceis para serem delegadas e comece com elas. Isso fará com que gradualmente você se acostume a evitar as responsabilidades de rotina.

Qualidade - "Ninguém pode fazer isso tão bem quanto eu posso."

Essa é a desculpa mais antiga conhecida, provavelmente ela é também verdadeira. Mas não é um motivo para evitar a delegação de trabalhos. Uma pessoa que você contrata pode não fazer algo tão bem quanto você. Mas pense sobre a tarefa que essa pessoa pode fazer por você depois de ser treinada. Se você determinar que apenas você consiga completar certas tarefas perfeitamente, terá duas escolhas: guardá-las para você e delegar outras tarefas, ou aceitar ter alguma coisa bem feita em vez de perfeita. Muitas vezes, um trabalho muito bem feito é o suficiente.

Planilha de delegação

Use uma planilha para determinar como você está usando seu tempo. Use-a por uma semana ou duas para ver quanto tempo cada tarefa (seja importante ou secundária) lhe custa. Você pode descobrir que está usando muito tempo para certas tarefas que podem facilmente delegadas.

Sua planilha deverá der três colunas:

Tarefa / Atividade

Tempo Gasto

Plano de delegação

Use o "Plano de delegação" para registrar suas idéias para passos necessários para se desfazer de uma tarefa. Inclua uma lista de possíveis candidatos.

Use-a por uma semana ou duas para ver quanto tempo cada tarefa (seja importante ou secundária) lhe custa. Você pode descobrir que está usando muito tempo para certas tarefas que podem facilmente serem delegadas.

Direitos autorais e cópia; 1995-2016, American Express Company. Todos os direitos reservados.
 Compartilhar  Versão para impressão  E-mail
Avaliações (0)
If you are a human, do not fill in this field.
Clique nas estrelas para classificar.